Rota do Pulo do Lobo
Pedale pela Rota do Pulo do Lobo e descubra os ecossistemas emblemáticos do Parque Natural do Vale do Guadiana. Pare onde e quando quiser e desfrute em pleno do Montado e do Matagal Mediterrâneo. Ao longo desta rota poderá visitar várias localidades e monumentos naturais como o Pulo do Lobo onde aconselhamos uma paragem mais prolongada. Observe e mergulhe na cultura alentejana. Na Amendoeira da Serra, visite o Centro de Interpretação do Lince-Ibérico para aprender tudo sobre o felino mais ameaçado do mundo.

No Mosteiro poderá visitar a pequena aldeia, o mosteiro e fazer uma pausa num snack-bar local para recarregar as energias.
Na Amendoeira da Serra poderá visitar o Centro de Interpretação do Lince-Ibérico e ficar a conhecer mais sobre o felino mais ameaçado do mundo. Na Amendoeira pode também fazer uma pausa para almoçar num restaurante local ou fazer uma breve paragem num snack-bar.
O ponto alto desta rota é o Pulo do Lobo. Conhecido pela lenda que lhe deu o nome, o Pulo do Lobo é um local onde poderá disfrutar duma vista panorâmica, à beira-rio, com uma pequena queda de água. O local perfeito para relaxar ao som do Rio Guadiana e da fauna que o rodeia após um longo passeio.
Como último local a visitar nesta rota, poderá ainda conhecer a Anta da Corte Gafo. Este era um local fúnebre nas civilizações antepassadas. Apesar de hoje em dia restarem apenas ruínas, é um local com história.
Informações técnicas
Duração: 3h:45
Extensão: 40km
Partida: C. Gafo Cima
Chegada: C. Gafo Cima
Dificuldade: Fácil
Percurso Autoguiado
